INSCRIÇÃO

Para se juntar ao Qquest e começar a receber recompensas terá apenas de seguir os seguintes passos:

  1. Preencher o formulário de inscrição com a seguinte informação: género, email, palavra passe, data de nascimento e código postal da sua habitação;
  2. Aceitar os “Termos e Condições”;
  3. Depois receberá um email para confirmação do seu registo;
  4. Quando finalizar os passos anteriores está apto a participar nos estudos, apenas precisa de aguardar pelos emails de convocação e começar a acumular recompensas.

Não, cada utilizador apenas poderá ter uma conta pessoal.

Neste momento, o Qquest apenas está disponível para residentes em Portugal.

Não, a idade mínima para se poder juntar ao Qquest é de 18 anos.

O Qquest enviar-lhe-á convites para participar em inquéritos pagos.

PARTICIPAÇÃO

Após o preenchimento do formulário de inscrição e da confirmação do seu registo estará apto a receber convites. Os convites serão enviados para o email que indicar no formulário de inscrição. Note que quantas mais informações disponibilizar no seu perfil maior é a probabilidade de receber convites, uma vez que mais facilmente é possível corresponder aos perfis de respondentes que o estudo procura.

O aviso para participação no estudo será enviado por dois meios:

  1. Para o seu email, indicando a duração do questionário e os pontos que poderá ganhar com a sua participação;
  2. Através da aplicação Opinion APP, indicando a duração do questionário e os pontos que poderá ganhar com a sua participação.

O número de convites que cada membro do painel recebe para participar em inquéritos depende do perfil, sendo que quanta mais informação estiver disponível no perfil maiores são as hipóteses de ser elegível para receber convites. Caso pretenda atualizar, corrigir ou alterar os seus dados pessoais basta aceder ao separador “Perfil“ da sua “Conta Pessoal”. Note que os convites são enviados de forma aleatória pelo sistema.
Declinamos qualquer responsabilidade pelo número de convites que cada membro do painel recebe, reforçando que não existe um número mínimo ou máximo de inquéritos a receber, assumimos, no entanto, o esforço em respeitar regras equitativas no envio de convites.

Os convites de resposta a inquéritos são enviados de forma automática, quando o perfil dos membros corresponda aos requisitos do inquérito. Recomendamos que complete o melhor possível a informação do seu perfil, desta forma maior será a probabilidade de identificar inquéritos adequados às suas caraterísticas.

Não, cada membro do painel responderá apenas aos inquéritos que desejar. Note que os emails enviados correspondem a convites à participação a estudos, não existindo qualquer obrigatoriedade em participar.

A partir do momento de validação da sua inscrição no Qquest o seu status será considerado “ativo” durante 1 ano. Para permanecer com o status “ativo” é necessário responder a pelo menos 1 inquérito, caso contrário o sistema classificá-lo-á como “inativo”. Caso seja classificado como “inativo” dispõe de 2 anos para voltar a fazer login na sua conta ou responder a um estudo. Note que caso esteja classificado como “inativo” os pontos acumulados não ficarão visíveis na sua conta, no entanto, os mesmos não são excluídos do sistema. Para voltar a visualizar os pontos acumulados deve simplesmente fazer login na sua conta e os pontos serão ativados. Caso tenha estado inativo por muito tempo a sua inscrição pode ter sido cancelada.

Caso um membro não aceda, não atualize dados ou sendo convidado para responder a inquéritos não o faça por períodos superiores a um ano, o saldo da sua conta será anulado.

Quanta mais informação incluir no seu perfil maior é a probabilidade de receber convites para participar nos questionários. Após a sua inscrição questionar-lhe-emos qual a sua preferência de participação, ou seja, qual o número de vezes que gostaria de receber, por mês, convites de resposta a questionários.

A duração que é apresentada no convite corresponde à estimativa do tempo médio calculado para a resposta ao questionário, por esse motivo poderá variar para mais ou menos tempo, de acordo com o seu perfil e hábitos de consumo, uma vez que os mesmos influenciarão as questões que lhe são colocadas.

Um inquérito é considerado encerrado quando:

  • A recolha já foi completada, isto é, já foi atingido o número de inquéritos pretendido;
  • A recolha já não está ativa, regra geral as recolhas estão ativas entre 2 a 7 dias.

Quando é dada indicação de quota completa significa que o inquérito atingiu o número de respostas completas pretendido para determinado grupo-alvo. Esta indicação pode ser dada antes do início do questionário, sendo que neste caso normalmente é dada indicação de inquérito fechado, ou poderá ser comunicada nas primeiras questões do inquérito, após a resposta a questões com a informação necessária para a determinação se pertence a determinado grupo-alvo. Note que inquéritos em que é dada a indicação de “Quota completa” não são considerados como concluídos, pelo que não se traduzem em pontos, uma vez que as informações disponibilizadas não serão utilizadas.

Aconselhamos que responda ao inquérito numa única vez. Caso saia e volte a aceder ao inquérito o sistema detetará que já existe uma resposta com a sua conta e por esse motivo não poderá continuar a participar no inquérito.

Os convites de reposta a inquéritos são enviados de forma automática quando o seu perfil corresponde aos requisitos definidos. Poderá acontecer que no momento que acede ao inquérito o mesmo já tenha fechado, por ter atingido o número de respostas completas pretendido, em algumas situações o sistema irá de forma automática procurar outro inquérito que corresponda ao seu perfil, para que tenha oportunidade de participar em outro estudo.

As mensagens de erro num inquérito podem ser devidas às seguintes razões:

  1. Os cookies não estão ativos, nesta situação não será reconhecido como um membro do painel. Aconselhamos a verificar se os cookies estão ativados.
  2. Se ficar com o inquérito aberto por muito tempo a sessão irá expirar e por esse motivo será excluído do estudo. Nesta situação não será possível recomeçar o inquérito, nem receber novo link.

RECOMPENSA

O valor a ganhar por cada inquérito respondido depende das caraterísticas do mesmo, ou seja, depende do tamanho do inquérito e do tempo necessário para responder ao mesmo. Regra geral, quanto mais longo for o inquérito maior será o valor a pagar. No caso particular dos inquéritos de pré-qualificação, onde a participação é facultativa, a resposta aos mesmos não terá lugar a qualquer recompensa.

Sim, através de pagamento PayPal. Poderá também receber as suas recompensas através de cupões G-codes, estes são vale-presente que podem ser trocados por uma vasta oferta de produtos e serviços junto de dezenas de parceiros.

Para retirar as suas recompensas primeiro deve escolher um método de pagamento da seguinte forma:

  1. Faça login na sua conta.
  2. Clique em “Recompensas”.
  3. Clique em “Alterar o seu método de pagamento” no canto inferior esquerdo.
  4. Escolha no menu a opção de pagamento que lhe seja mais conveniente.
  5. Clique em “Atualizar”.

Caso ainda não tenha uma conta PayPal poderá aceder ao seguinte link https://www.paypal.com/ e abrir uma conta Paypal. Recomendamos que a sua conta PayPal esteja associada ao endereço de email registado no painel.
Para transferir as suas recompensas para o PayPal:

  1. Faça login na sua conta.
  2. Clique em “Recompensas”.
  3. Quando atingir o montante mínimo clique em “update” e o seu dinheiro será transferido para a sua conta PayPal.
  4. Aceda à sua conta Paypal e aceite a transferência.

Quando o PayPal tentar conectar à sua conta no Qquest poderá surgir a seguinte mensagem:
“A forma de pagamento não se encontra disponível, por favor, tente novamente mais tarde.”
Neste caso a sua tentativa de transferência ficará marcada como “Falha”. Solicitamos que neste caso aguarde 2 a 4 dias antes de tentar novamente a transferência.

Caso ainda não tenha uma conta G-codes poderá aceder ao seguinte link: https://app.g.codes/login e criar uma conta G-codes.

Para transferir as suas recompensas para o G-codes:

  1. Faça login na sua conta.
  2. Clique em “Recompensas”.
  3. Quando atingir o montante mínimo clique em “update” e a sua recompensa será transferida para a sua conta G-codes.
  4. Aceda à sua conta G-codes e aceite a transferência.

Não, apenas utilizamos como forma de pagamento o PayPal, por se considerar que é um modo de pagamento eficiente, seguro e amplamente utilizado.

CANCELAMENTO DE INSCRIÇÃO

Poderá cancelar a sua inscrição a qualquer momento se assim o desejar. Para tal deverá realizar os seguintes passos:

  1. Faça login na sua conta.
  2. Em definições clique em “Fechar conta”.
  3. Surgirá a mensagem “Se quiseres sair do painel, por favor, introduz a tua palavra-passe abaixo e escolhe a opção para fechar a conta. Assim que a tua conta seja fechada, a mesma não poderá ser reaberta”.
  4. Clique em “Fechar conta”.

Note que caso seja sua intenção cancelar a sua inscrição o seu saldo será também anulado.

OUTRAS INFORMAÇÕES

Após fazer login na sua conta pessoal, poderá aceder a três separadores:

  1. Perfil: Neste separador encontrará um conjunto de itens relativos aos seus dados pessoas, os quais poderá modificar a qualquer momento. Ainda neste separador encontrará um conjunto de perguntas de perfil, note que as suas respostas permitirão conhecer melhor o seu perfil e hábitos de consumo, sendo que quanta mais informação disponibilizar maiores são as probabilidades de ser convidado a participar num estudo.
  2. Inquéritos: Neste separador pode encontrar os inquéritos para os quais foi convidado a participar e ainda não respondeu, bem como o histórico de inquéritos em que participou com sucesso.
  3. Recompensas: Neste separador encontrará o seu saldo. Ao atingir o montante mínimo surgirão neste separador as opções disponíveis para converter os seus pontos em recompensas.

Não, o Qquest é apresentado aos membros de forma totalmente gratuita, em momento algum será pedido dinheiro ou cobrada qualquer despesa.

Sim, agradecemos e encorajamos que convide os seus amigos e colegas a juntarem-se ao Qquest.

Sim, todas as suas respostas são confidenciais. Garantimos a proteção da informação pessoal de todos os membros do nosso painel, garantindo igualmente o cumprimento dos direitos dos titulares de dados pessoais e das obrigações legais de tratamento de dados impostos pelo Regulamento (EU) n.º 2016/679, de 27 de Abril de 2016, tendo implementado um conjunto de procedimentos internos de forma a monitorizar e garantir o cumprimento.

UTILIZAÇÃO CONTA PESSOAL

No site do Qquest existe um espaço atribuído a cada membro que se designa por “conta pessoal”. Neste espaço pode consultar um conjunto de informações, como seja, os inquéritos a que foi convidado a responder e ainda consultar os pontos que já tem acumulados. Também nesta área poderá consultar, alterar ou atualizar os seus dados pessoais. Note que para entrar na sua conta pessoal necessita de colocar os dados de acesso, ou seja, email e palavra passe.

Após realizar o login na sua conta pessoal, poderá aceder ao separador Perfil onde encontra um conjunto de informações relacionadas com os seus dados pessoais e realizar as alterações que deseja.

Comece por verificar se o browser que está a utilizar tem associado algum ad-blocker que possa estar a impedir o acesso ao site

Para recuperar a sua palavra passe deverá realizar os passos apresentados em “Esqueceste-te da tua palavra-passe?” que se encontra disponível na página de login. Caso não consiga resolver a situação sugerimos que contate o suporte.

Para recuperar a sua palavra-passe deverá realizar os passos apresentados em “Esqueceu-se da sua palavra-passe?” que se encontra disponível na página de login. Caso não consiga resolver a situação sugerimos que contate o suporte.

Atenção, poderá acontecer receber um email em que o remente se apresenta como PayPal ou outra entidade conhecida. Este tipo de email designa-se por “phishing” e tem como objetivo convencer o recetor a aceder a sites falsos onde tentarão recolher as informações pessoais e financeiras. Caso tenha respondido a um email deste tipo ou fornecido informações pessoais ou caso suspeite que alguém utilizou a sua conta sem autorização solicitamos que altere de imediato a sua palavra passe e as questões de segurança. Recomendamos ainda que indique esta situação ao PayPal, de modo que esta entidade o possa ajudar a proteger a sua conta, para tal siga os seguintes passos:

  1. Aceda ao seguinte link: https://www.paypal.com/
  2. Faça login na sua conta PayPal.
  3. Clique em “Segurança e Proteção” no topo da página.
  4. Clique em “Comunicar um problema”.
  5. Clique em “Eu acredito que alguém pode ter usado minha conta sem permissão”.
  6. Clique em “Uso não autorizado da conta”.

Não, lembre-se que nunca deve divulgar os seus dados de login. Caso entre em contato connosco encontraremos outras informações para que o consigamos encontrar no nosso sistema.

Caso pretenda alterar o seu endereço de email deverá enviar um email ao suporte através do seguinte email colocar aqui email, indicando o endereço de email associado à sua conta e o novo endereço de email para o qual pretende alterar. Por questões de segurança, solicitamos ainda que inclua o seu código postal e a sua data de nascimento.

Para solucionar esta situação sugerimos que verifique as configurações do seu computador, nomeadamente:

  • Verifique se os cookies estão ativados;
  • Verifique se as configurações ISP não estão a bloquear o acesso ao nosso site;
  • Verifique se o browser que está a utilizar não está a bloquear o acesso ao nosso site e/ou se o nosso site está na sua lista de sites confiáveis;
  • Verifique no antivírus se as configurações aceitam o nosso site;
  • Verifique no firewall se as configurações aceitam o nosso site;
  • Não se esqueça que a palavra passe é sensível a maiúsculas, verifique que a tecla Caps lock não está ativada.